PÃO DIÁRIO
“AGARRE-SE NA PROMESSA”
“Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios” (Salmos 89:34)
O Salmo 89 descreve que apesar dos erros, rebeliões, pecados e apostasias da vida de tantos reis de Judá, Deus determinou conduzir, cumprir, realizar e concluir Seu grandioso plano para a dinastia de Davi. Em outras palavras, Deus estava fazendo uma promessa de dar continuidade à sucessão de herdeiros do trono de Davi.
Davi confiava plenamente em Deus, pois sabia que quando Ele fazia uma promessa, Ele cumpria. O que levava Davi a perseverar na batalha era essa certeza de que Deus lhe daria a vitória. “Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes” (Salmos 27:13).
Assim como Davi, muitas vezes estamos vivendo momentos difíceis, sombrios, de grande desespero e a sensação que temos é que vamos sucumbir, que não suportaremos, mas, a confiança no Senhor nos faz agarrar nas Suas promessas. “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19).
Quando a situação sai do nosso controle, não temos outra saída senão confiarmos em Deus. O que nos mantém de pé é a certeza de que as promessas de Deus não morrem jamais, e que no tempo certo elas se cumprirão.
Estás passando por momentos difíceis? Parece que Deus te esqueceu? Assim te diz o Senhor: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."  (Isaías 49 : 15).
Lembre-se das promessas que Deus te fez. “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor” (Salmos 27:14).
“Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós para a glória de Deus” (2 Coríntios 1.20).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de maio de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog