PÃO DIÁRIO
“PODER DE ESCOLHA”
“Não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3:5)
Os caminhos da vida são feitos de decisões e escolhas. O que somos hoje é consequência das escolhas que fizemos no passado. E, as escolhas que fizermos hoje determinarão nosso futuro.
A maioria das pessoas pensa que sabe o que é melhor para si. Toma decisões por seu próprio entendimento esquecendo-se de pedir a direção de Deus, e, logo ali na frente acaba pagando um preço por suas más escolhas. Não é nada fácil fazer escolhas.
Para cada escolha há uma consequência. Adão e Eva escolheram comer o fruto proibido, o resultado foi a expulsão do Éden. Caim ofereceu um sacrifício inaceitável a Deus, a consequência foi repreensão. Porém, Noé construiu a arca e o resultado foi a salvação da humanidade; Paulo se arrependeu, obedeceu e se batizou, transformando-se em Apóstolo dos Gentios.
Se nossas escolhas forem más teremos maus resultados, mas se forem boas o resultado será positivo. O capítulo 3 do livro de Provérbios traz vários conselhos como: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3:5). Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal” (Provérbios 3:7). Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento” (Provérbios 3:13).
Deus sabe o que é melhor para a nossa vida. Ele nos conhece melhor que nós mesmos. Foi Ele quem nos criou. Nossos pensamentos são confusos e jamais se compararão aos de Deus. “Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos e os meus caminhos não são os seus, diz o Senhor” (Isaías 55:8).
Alguns pensadores referem que a vida é feita de escolhas, todavia, para cada escolha há uma renúncia. Tal pensamento vem ao encontro das escrituras que diz: “Aquele que quiser vir após mim renuncie a si mesmo e tome a sua cruz” (Mateus 16: 24).
Se quisermos servir a Deus precisamos aceitar os Seus planos e determinações para a nossa vida, esquecermo-nos das nossas preferências e ambições, deixando-O conduzir da forma que melhor Lhe convier. Esvaziando-nos de nós e enchendo-nos do Espírito de Deus.
 “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmos 37:5).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 20 de maio de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog