PÃO DIÁRIO
QUE COMUNHÃO TEM A LUZ COM AS TREVAS?”
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis” (2 Coríntios 6:14).
O uso que Paulo faz do termo jugo é retirado de Deuteronômio 22.10, onde os israelitas são instruídos a não colocar bois e jumentos juntos no arado. O boi era considerado um animal puro, mas o jumento não. Além disso, a partir de um ponto de vista prático, os dois animais tinham tamanho, natureza e estilo de trabalho diferente. 
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” (2 Coríntios 6:14,15).
"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3). Existem somente duas situações para escolhermos: ou debaixo da graça de Deus ou debaixo da ira de Deus. Seremos filhos de Deus ou filhos das trevas.
Os filhos das trevas não têm herança no Reino de Cristo visto que permanecem debaixo da ira de Deus. “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36).
Os filhos da Luz são os que seguem a Luz do Mundo. Jesus disse: “Eu Sou a luz do mundo. quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12).
É sabido que a luz é a ausência de trevas, mas devemos entender que o que está em questão é a separação entre a luz e as trevas. “E Deus fez separação entre a luz e as trevas" (Gênesis 1.4b). Deus não eliminou as trevas, Ele as separou da luz.
“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7). “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmos 119:105). “Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas” (Salmos 18:28).
Afastemo-nos dos filhos das trevas que nada acrescentam em nossa vida. Deixemos a luz divina brilhar em nossas vidas. "Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti" (Is 60.1-2)
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de abril de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog