PÃO DIÁRIO
“CRESCENDO EM GRAÇA”
“Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3: 18).
O termo crescer significa desenvolver progressivamente. Passar por etapas próprias. Aumentar de modo progressivo em altura, estatura, comprimento, volume, intensidade e quantidade.
Nascemos bebê e, com o passar do tempo nos desenvolvemos física e mentalmente e, gradativamente alcançamos a fase adulta. Em processo semelhante crescemos na graça. A graça é a chave para o relacionamento com Deus. Começamos conhecendo a Deus superficialmente e, depois, nos aproximamos cada vez mais de Sua palavra até chegarmos no crescimento maturo sobre as coisas de Deus.
Graça é o favor que os homens não merecem, mas que Deus livremente lhes concede. É, portanto, um ato da vontade divina, que tem origem no amor de Deus pelas suas criaturas.
Crescer na graça envolve chegar a um maior entendimento sobre a santidade de Deus, Sua justiça e Soberania; o que também nos faz perceber nossa própria rebeldia, egoísmo e orgulho. Percebemos cada vez mais o quanto somos indignos de ser objeto da graça salvadora de Deus. E enxergamos mais e mais de como Deus é grande em amor e graça. 
Crescemos no conhecimento de Jesus Cristo à medida que obedecemos a Ele. Jesus disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21). Crescer no conhecimento envolve saber os fatos sobre Deus, revelado nas Escrituras, conhecendo-o intimamente.
Precisamos aprender mais sobre os preceitos de Deus através da Palavra. Sentir desejo de fazer algo na Sua obra. Abandonar a justiça própria e viver pela justiça de Cristo.
Crescer na graça é crescer no conhecimento da Palavra em primeiro lugar, não existe outra forma do crente amadurecer na fé e aperfeiçoar o amor, sem o conhecimento não existe fé, sem conhecimento não existe o amor cristão, sem conhecimento somente prevalece o amor do mundo e pelas coisas do mundo.
“Sendo assim, amados, estando bem informados, guardai-vos para que não sejais conduzidos pelo erro e sedução dos que não têm princípios morais, vindo a perder a vossa segurança e cair. Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém” (2 Pedro 3: 17-18).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, dia 03 de maio de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog