PÃO DIÁRIO
“UM GRITO POR SOCORRO”
“Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus” (Salmos 18:6)
O Salmo 18 foi escrito por Davi em sua velhice. É um Salmo de reconhecimento e gratidão a Deus. Por meio deste Salmo podemos perceber que Davi vivia tempos difíceis, tempos de angústia, tempos em que ele passava por perseguições, quando ele diz: “tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam” (Salmos 18:4-5).
Todavia, Davi sempre se refugiava em Deus. Ele tinha Deus como seu rochedo, o seu lugar forte, o seu libertador; o Deus da sua fortaleza, em quem ele confiava. “Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos” (Salmos 18:6).
Davi confiava plenamente em Deus, e por isso ele disse: “Depositei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro” (Salmos 40:1-3).
Quem de nós, assim como Davi, já não precisou de socorro em um momento de grande dor, de angústia e de tribulações? Quantas vezes já nos sentimos em situação de perigo, sendo perseguidos, humilhados, caluniados e, sem saber como agir? Quem sabe em quantos momentos de nossa vida já nos sentimos sozinhos, abandonados, sem rumo e sem esperança?
Em situações adversas para quem temos pedido socorro? Quem nos tem amparado em situações de perigo? Para onde tem ecoado o nosso grito? Em quem temos depositado nossa confiança?
Será que estamos colocando nossa esperança em Deus como Davi? Será que Deus é quem tem sido o nosso refúgio e nossa fortaleza? Em tempos de crise quem nos tem estendido a mão? Temos nós capacidade para confiar e esperar em Deus? Temos conseguido basear nossas decisões segundo a vontade dEle?
“Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações” (Salmos 34:17).
Sabe aquele momento que ninguém nos vê? Deus vê! E aqueles momentos onde ninguém nos ouve? Deus ouve! E nos momentos que não tem ninguém por perto? Deus está! Grite para Deus! O socorro vem dEle.
“O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra” (Salmos 124:8).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 04 de maio de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog