PÃO DIÁRIO
“OS ALTOS E BAIXOS DA VIDA”
“Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” (Salmos 55:22).
Por toda a nossa vida enfrentaremos intempéries e adversidades, em alguns dias estaremos em situação desfavorável, nos sentindo fracos e desanimados, em outros, estaremos nos sentido determinados e fortes, superando todos e quaisquer obstáculos.
A vida é como uma gangorra, sempre terá seus momentos de altos e baixos, momentos bons e momentos ruins! Existirão situações fáceis de resolver, as quais, por nós mesmos superaremos, em contrapartida, existirão dias que nossas forças se esvanecerão e perderemos o chão, sem qualquer controle da situação. É nesse momento que precisamos lembrar das palavras de Paulo quando disse: “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”(2 Coríntios 12:10).
O segredo é “Lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós." (1 Pe 5.6,7). Deus cuida de nós como a menina dos Seus olhos. Ele nos abriga debaixo de Suas asas e nos mantém seguros.
Não precisamos andar ansiosos por coisa alguma antes “em tudo sejam os nossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os nossos corações e os nossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4: 6-7).
Já dizia o salmista que “os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará” (Salmos 34:10).
Que possamos reconhecer a soberania de Deus sobre a nossa vida e sobre todas as coisas, e que nada, nem ninguém venha nos afastar do amor dEle. “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:38-39).
E assim prosseguimos, alternando entre ganhos e perdas, altos e baixos, confiando em Deus. Que possamos ser fiéis a Deus em todos os momentos, bons ou ruins, favoráveis ou não. "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Filipenses 4.11-13).
Na gangorra da vida, deixa Deus sentar na outra extremidade.
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 14 de abril de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog