PÃO DIÁRIO
“OPÇÕES DE ESCOLHA”
“Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento” (Colossenses 1:10).
Outro dia eu observava o meu filho Leonardo a brincar com um de seus potes e algo me chamou atenção quando eu vi que ele brincava com um pote que não era o seu usual de todos os dias. Ele tem alguns potes guardados, que ele ganha eventualmente de pessoas que sabem que o seu único entretenimento é este. Naquele dia ele havia extraviado o pote que costuma brincar então peguei outro e dei a ele. De repente eu encontrei o pote que ele estava acostumado a brincar e devolvi a ele. O pote era diferente, mas era o de todos os dias, porém, para minha surpresa ele viu onde coloquei o pote que tomara dele e buscou novamente e passou a brincar com aquele deixando seu pote usual de lado. Então olhei para ele e pensei: ele tem o direito de escolha. Eu nunca havia pensado nisso, visto que ele tem dificuldade de comunicação, devido ao seu problema neurológico. Ele sempre aceita tudo o que eu lhe dou, mas eu nunca lhe dei mais do que uma opção. Naquele momento coloquei alguns potes em sua frente e o deixei escolher.
Tal fato me fez refletir sobre as nossas “opções de escolhas” e então me lembrei de uma pregação que ouvira um tempo atrás, onde o pregador dizia que nós limitamos o agir de Deus em nossas vidas. Quando você leva um pedido a Deus em oração você está limitando, por exemplo, quando você pede a Deus entre uma porta e outra, Deus vai te responder entre uma das portas que você apresentou a Ele, e, dentro das opções que você der Ele vai analisar qual a melhor e vai te conceder. Todavia, conhecendo os desejos do seu coração, Deus sabe que nenhuma daquelas portas seria ideal para você, pois logo ali na frente você já não teria mais certeza se realmente era o que você esperava. Quando ouvi esta pregação eu percebi o quanto nós limitamos o agir de Deus. E se Ele tiver uma terceira opção? Se Ele tiver outra porta para abrir que não seja nenhuma das que nós pedimos a Ele?
Paulo entendia que os cristãos colossenses tinham constante necessidade da ajuda de Deus. Os colossenses haviam se deparado com falsos ensinos que afirmavam fornecer discernimento especial e revelações. Paulo orava para que os Colossenses fossem cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e entendimento espiritual.
Precisamos confiar mais em Deus, deixar Ele agir de acordo com a vontade dEle. Ele sabe o que é melhor para nós, e mesmo que não entendamos o que Ele faz, ainda assim devemos confiar. Ele é perfeito em tudo o que faz. E sua especialidade é nos surpreender com algo que jamais pensamos. Deus faz coisas que jamais imaginamos que possa fazer em nossa vida.
“Conheço as tuas obras, eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar” (Apocalipse 3:8). As portas que nós abrimos podem se fechar a qualquer momento, porém, a porta que Deus abre ninguém poderá fechar. Ele sempre terá a melhor porta.
Não limite o agir de Deus. Deixa Ele executar os Seus planos!
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 03 de abril de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog