PÃO DIÁRIO
“SIM, EU CONFIAREI!”
“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti” (Salmos 56:3).
Outro dia escutava o louvor por Fabiana Anastácio que diz: “Eu sei que a caminhada é tão difícil de seguir. É tão bom estar sorrindo quando tudo vai bem. Eu quero ver tua fé quando o mundo te esquecer! Lembrarás que eu sou o teu Deus? Deixarás te levar? Vais em mim descansar? Quando for impossível clamarás a mim? Lembrarás que sou teu pai ou me esquecerás? E se chorares, e se te machucares lembrarás das promessas que eu te fiz?
Vejo aqui uma série de perguntas que Deus nos faz e me reportei ao Salmo em reflexão: “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. O que pode um simples homem fazer para mim?” (Salmo 56:3-4). Davi escreveu este salmo quando foi apreendido pelos filisteus em Gate, ocasião em que precisou se passar por louco para não ser reconhecido (1 Samuel 21:10-15). Ele inicia o Salmo demonstrando sua situação e seu medo, a partir do qual, ele coloca, mais uma vez, sua confiança em Deus.
A caminhada realmente não é fácil, mas Jesus nunca nos enganou, pois, Sua palavra diz: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). Jesus venceu as tribulações porque confiou no Seu Pai, da mesma forma só venceremos se confiarmos em Deus.
Às perguntas iniciais contidas no louvor eu acrescentaria: Nós realmente cremos que Deus tem sob Seu controle todas as coisas? Entendemos sinceramente que “tudo” que passamos é “permissão de Deus”? Temos capacidade de “entregar” nossos medos em Suas mãos e “descansar”? Conseguimos lembrar, quando estamos debaixo do mau tempo, que existe um Deus que peleja por nós? “Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do SENHOR, o nosso Deus” (Salmos 20:7).
Que possamos sempre, assim como Davi, confiar nAquele que tem autoridade e poder, o domínio em Suas mãos, pois Ele é Rei dos povos.
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? (Salmos 27:1).
Senhor eu confio em Ti!
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de abril de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog