PÃO DIÁRIO
“DESCANSANDO EM DEUS”
“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração” (Romanos 12:12)
Neste pequeno trecho quero destacar três palavras: alegria; paciência e perseverança. No contexto em que a palavra alegria está inserida ela se torna especial, pois, independe das circunstâncias, não está condicionada ou limitada a uma situação que se esteja vivendo, todavia, o segredo desta alegria está em apoiar-se na esperança. “Enquanto há vida, há esperança” (Eclesiastes 9:4). Entendendo que o momento pode não estar favorável, mas Deus, em qualquer momento, pode mudar o rumo das coisas.
No que se refere à paciência, aqui ela é interpretada como: não retirar-se ou fugir, não desistir diante das situações desfavoráveis e provas amargas. Está ligada a resistência. Resistir com coragem e confiança. Ser paciente na tribulação, ou seja, diante da pressão, da opressão, da aflição e dos dilemas, quando se está entre escolhas excessivamente difíceis. A paciência nos ajuda a tomar decisões certas no tempo certo e nos dá tempo para ouvir a voz de Deus.
Por fim, a palavra perseverar aqui implica em permanecer; insistir em alguma coisa específica. Quer ficar de pé diante das lutas? Quer permanecer firme e alegre mesmo em meio às circunstancias desaforáveis? Então não descuide de sua vida de oração. A oração é o segredo para nos manter de pé!
A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus. A oração de um justo é poderosa e eficaz, e ela é uma das principais armas de todo aquele que crê.
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4:6).
“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência” (Salmos 37:7).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 23 de abril de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog