PÃO DIÁRIO
“A MENINA DOS OLHOS DE DEUS”
"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me as sombras das tuas asas" (Salmos 17:8).
O Salmo 17 narra Davi clamando a Deus pela perseguição de Saul e todos aqueles que buscavam tirar-lhe a vida. Davi suplica ao Senhor justificando suas atitudes retas. Davi disse que o Senhor o havia sondado. Bom é estar sincero diante de Deus, porque ainda que estivéssemos em pecado, se confessarmos, Ele nos ouve.
A menina do olho é o que nós conhecemos como pupila, o orifício localizado no centro da íris do olho, comumente designado por círculo negro do centro do olho, que controla a quantidade de luz que entra nos olhos.
Conforme Charles Spurgeon “parte alguma do corpo é mais preciosa, mais delicada e mais cuidadosamente guardada do que os olhos, e a parte dos olhos que deve ser guardada com maior cuidado é a parte central, a pupila, ou a ‘menina dos olhos’. O sábio criador colocou os olhos  num lugar bem protegido, estão cercados por ossos que protegem como os montes de Jerusalém. Além disso, seu grande autor os circuncidou com muitas túnicas interiores, além dos cercados que são as sobrancelhas, as cortinas que são as pestanas e as cercas que são as pálpebras; além disso tudo, Ele deu aos homens um valor tão grande para com seus olhos e uma apreensão de perigo tão instantânea, que parte alguma do corpo é mais fielmente cuidada do que o órgão da visão”.
Portanto, a expressão “menina dos olhos” está relacionada ao cuidado de Deus para conosco. Deus cuidou do povo de Israel no deserto como se fosse a menina dos seus olhos.  “Achou-o numa terra deserta, e num ermo de solidão e horrendos uivos; cercou-o de proteção; cuidou dele, guardando-o como a menina do seu olho”. (Deuteronômio 32.10).
A expressão também está relacionada à visão espiritual. “Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos”. (Provérbios 7.2). A menina dos olhos é por onde entra a visão. Nossos olhos devem observar a Palavra de Deus e guardar o seu conhecimento.
Por fim, está relacionada à proteção. “Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Para obter a glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho” (Zacarias 2.8).
Quando algo vem de encontro ao nosso olho, nossa tendência é fechar as pálpebras protegendo. Da mesma forma Deus nos protege como a menina dos seus olhos.
Deixa Deus cuidar de você, te dar visão espiritual e te proteger como a menina dos seus olhos. Você é especial para Deus.
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 01 de abril de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog