PÃO DIÁRIO
“ASSUMINDO O PERSONAGEM”
''Mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome. '' (1 Pedro 4:16).
Vivemos diferentes papéis na novela da vida. Assim como um ator interpreta seu papel em uma determinada novela, assumindo o perfil, o caráter e os trejeitos do personagem que ele precisa incorporar e contracenar, somos nós tentando nos adaptar às circunstâncias e mudanças na nossa trajetória.
Nossa vida é uma incógnita e a cada capítulo vivemos na espera dos acontecimentos finais. Cada dia o autor passa as cenas e o enredo, conforme ele escreveu e nós lemos, gravamos a cena e procuramos passar para o público a imagem que o autor projetou.
Um ator deve saber sorrir, mesmo quando quiser chorar, deve aceitar partir, mesmo quando sua vontade é ficar, precisa se adaptar ao papel que está a desempenhar. Quantas vezes choramos por dentro e sorrimos por fora, tentando a nós mesmos enganar? Essa é a novela da vida que atuamos sem muito participar.
Bom seria se assim como os atores de novela, pudéssemos assumir a identidade que Deus nos confere com o mesmo afinco e espera na repercussão que vai dar. Todo o ator quer ter seu papel reconhecido, dá o seu melhor para alcançar o papel principal. Se doam completamente para um dia se destacarem entre os demais.
O autor da nossa vida é Deus, nós somos protagonistas, que estamos sujeitos às determinações do autor sobre o nosso atuar. Ao assumir o papel que o nosso autor nos confere, assumimos uma identidade.
Identidade é o conjunto de caracteres particulares, que identificam uma pessoa, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital, entre outros. Nossa identidade é “cristãos”, “servos do Senhor”, que estamos à mercê de Seus planos, para seguir o Seu roteiro no estrado da vida.
Um dia protagonizamos a vítima, em outro capítulo atuamos como heróis. Seja qual for o nosso papel que possamos apresentar a melhor performance, para que possamos nos destacar entre os demais, e alcançarmos o papel principal.
Somos obra da Sua criação “nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade” (Efésios 1:11).
Na novela da sua vida deixa Deus ser o autor. Atue com excelência para que Ele, entre tantos, escolha você para o papel principal!
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 10 de abril de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog