PÃO DIÁRIO
“LUGAR SECRETO”
“Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente” (Mateus 6:6).
 O capítulo 6 do evangelho de Mateus trata da continuação do sermão da montanha, onde Jesus fala sobre esmolas, oração e jejum. No versículo em destaque Jesus fala sobre a oração no quarto, a portas fechadas.
O quarto representa lugar de intimidade, de descanso, de silêncio. É para onde nós nos recolhemos após um dia cheio e cansativo. Quando entramos em nosso quarto e fechamos a porta, estamos nos desligando do mundo exterior, é quando conseguimos um momento de paz e tranquilidade.
E, neste momento em que estamos sozinhos é onde temos total liberdade de buscar a presença de Deus. E a Sua palavra diz que quando O buscarmos O encontraremos. "Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:12-13).
Todos nós precisamos de momentos a sós com Deus, onde possamos estar em paz e em sintonia com os céus. É no silêncio que conseguimos falar e ouvir Deus falar. É quando conseguimos manifestar nossos sentimentos sem palavras, apenas ligando nosso pensamento em Deus.
Temos todos os dias a oportunidade de entrarmos em nosso quarto, fechar a nossa porta e buscar a Deus em oração. Podemos contar para Ele o nosso segredo mais oculto, expor os desejos do nosso coração na certeza de que seremos ouvidos e respondidos.
“E eu vos digo a vós: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á” (Lucas 11:9-10).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 02 de abril de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog