PÃO DIÁRIO
“ELE RESSUSCITOU! ELE VIVE”
“Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito” (Mateus 28:6).
Os capítulos 27 e 28 do evangelho de Mateus registram as duas narrativas mais marcantes e decisivas de toda a história da humanidade. Versa sobre a crucificação e a ressurreição de Cristo.
O capítulo 27 descreve um cenário triste. Em Jerusalém acontece o julgamento mais injusto já registrado na história da humanidade. Herodes deu poder de decisão à multidão para que escolhesse entre Jesus e Barrabás para ser morto. E a multidão gritava para libertar Barrabás e crucificar a Jesus. Ele foi então condenado e açoitado. Fizeram-no carregar a cruz, puseram sobre sua cabeça uma coroa de espinhos e, chegando ao Gólgota o colocaram no madeiro. Quase a hora sexta escureceu o sol e o véu do templo se rasgou ao meio. Tamanha era a dor que Jesus não suportou e disse: “Pai, Te Entrego o meu Espírito”. Ele, após ter sido transpassado por uma lança expirou, morrendo na cruz. A obra salvífica estava consumada.
Entretanto, o capítulo 28 registra que no domingo, algumas mulheres, entre elas Maria Madalena, foram até o sepulcro levando consigo algumas especiarias para fazer a higiene do corpo do Mestre, mas para a surpresa delas, a pedra estava revolvida. O túmulo estava vazio e não encontraram o corpo de Jesus. E estando elas perplexas, eis que chegaram junto delas dois homens, com vestes resplandecentes que lhes disseram: “Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galileia, dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. E lembraram-se das suas palavras.” (Lucas 24:5-8).
Deus já havia determinado que assim seria. O Seu único filho sofreria morte de cruz para que os nossos pecados fossem remidos. Jesus morreu por mim e por você, para que hoje pudéssemos estar gozando do direito à liberdade de expressão, liberdade de culto, libertos do pecado. O sangue derramado nos trouxe salvação.
“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus” (Efésios 1:7).
Ele disse: “isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados”  (Mateus 26:28).
 “Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará” (1 Coríntios 6:14).
"Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados” (João 5:28-29).
Ele ressuscitou! Não está morto! Ele vive e reina para sempre!”
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 16 de abril de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog