PÃO DIÁRIO
JÁ NÃO VOS CHAMO SERVOS, MAS AMIGOS!”

“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido” (João 15:15).
No versículo em estudo Jesus diz aos seus discípulos que não mais os chamaria de servos, mas sim de amigos. Servo é quem expressa obediência; quem obedece ou serve alguém. Servo de Deus. Amigo é o que quer bem. Aquele com quem podemos contar a qualquer hora. Que sempre está disposto a ajudar.
O que Jesus estava dizendo é que servos eles já eram, mas pela sua obediência e pela forma como eles o seguiam e compreendiam, eles já poderiam ser chamados de “amigos”.
O caráter de “amigos” é aplicado aos discípulos de Cristo; e pertence, não só aos seus apóstolos, mas para todos os que o amam, acreditam e obedecem-no; a quem tem ele se mostrado amigável, colocando a sua vida por eles.
Há algum tempo eu orava buscando e pedindo para ter intimidade com Deus. Minhas orações eram para que Deus se revelasse, para que Ele me mostrasse claramente as coisas que estariam por acontecer, enfim, que Ele me permitisse entender não apenas o que estava passando, mas também o que estava por passar. Queria saber qual era o Seu real propósito para a minha vida.
E então, um dia após ter encerrado a minha oração, como de costume gosto de abrir a bíblia e pedir a confirmação de Deus na palavra e abri no versículo em questão. Ele me dizia naquele momento que não mais me chamaria de “servo” mas de “amigo”.  Naquele momento percebi que Deus estava respondendo a minha oração.
Eu aprendi que aos “amigos” Deus se revela, e, a partir daquele dia, tomei posse do que Deus me falara na palavra, e comecei andar mais pertinho dEle, passei a entender melhor o que Ele fazia, o que Ele permitia.
Sou feliz com Deus porque Ele nunca deixou sem resposta as minhas orações, e, começou a responder de acordo com o que eu estava a pedir. A partir daquele dia eu me tornei sua “amiga”. Posso dizer que somos íntimos um do outro. Eu conheço os Seus planos e Ele conhece os meus sonhos, todavia, como bons amigos, acato e respeito Sua decisão sobre a minha vida, e Ele, me ouve, pondera e me responde o que Ele pensa ser melhor para mim. Temos um consenso, não discutimos sobre o veredito, pois concordamos que Ele sempre terá a melhor solução.
Quer ser amigo de Deus? Busque intimidade com Ele.  Ele sempre estará pronto a te ouvir e responder, mas entenda: amigo é amigo em qualquer circunstância e em todas as estações. “Amigo” ouve a correção e leva puxões de orelha quando necessário. Está sempre pronto a ouvir tanto o “sim” como o “não”, sabendo que tanto um como o outro será a melhor resposta de Deus.
Seja “amigo” de Deus, independente dos fatos!
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 11 de abril de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog