PÃO DIÁRIO
“LEVANDO A SUA CRUZ”
“Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me” (Marcos 8:34).
A cruz significa instrumento de tortura e execução, formado de dois toros transversais onde se pregavam as vítimas. Em sentido figurado, a cruz é usada para significar um sofrimento, tribulação ou agonia. É sinal de vergonha, onde Cristo sofreu a mais terrível dor, zombaria e rejeição.Descrição: Formula da Reconquista
Todo cristão deve estar consciente de que a luta é constante e o sofrimento é continuo. Descrição: Formula da ReconquistaQue enfrentará por toda a sua vida alguns momentos de tribulação. Precisa entender que é necessário negar-se a si mesmo; lutar contra o pecado; lutar contra satanás e os poderes das trevas; permanecer firme e sem olhar para trás; sofrer perseguição carregando a sua cruz até o último instante da vida.
Levar a cruz é renunciar as vontades da carne para fazer a vontade de Deus. É fazer uma entrega total. Requer sacrifício, porém, o maior de todos os sacrifícios Jesus já fez por nós. O único sacrifício que Jesus nos pediu é o de levar a cruz lutando contra o pecado. Levar a cruz requer também coragem, Jesus foi humilhado publicamente por nós. Por isso não podemos nos envergonhar de Jesus (Romanos 1.16).
Para quem entende a mensagem da cruz, carrega-la não chega a ser fardo, e sim, um prazer. “Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1: 19).
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2.20).
Carregaremos a nossa cruz ao longo de nossa vida. Ninguém poderá carregar a cruz para o outro. Mas, a cruz não é mais pesada que o fardo de pecados que o mundo lança sobre nós. E Deus jamais nos daria uma cruz mais pesada do que pudéssemos suportar. Juntamente com a cruz Ele nos dá força e estrutura para levar. Ele nos dá a cruz conforme a nossa habilidade.
“A cruz é a única escada suficiente alta para alcançar a soleira dos céus” (George D. Boardman).
“A cruz é o caminho para a coroa.” (Thomas Chalmers)
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 13 de abril de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog