PÃO DIÁRIO
“QUANDO DEUS ESCOLHE ALGUÉM”
“Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele” (Salmos 4:3).
A palavra “separar” aqui está compreendida como considerar à parte, apartar dos demais. Foi assim que Deus fez com Davi, quando mandou que o profeta Samuel fosse ungi-lo rei. Deus já havia separado Davi para ser ungido, já o havia apartado dos demais. Deus viu em Davi o que ninguém mais via. Aparentemente Davi era o desprezado, sem valor, não havia nada nele que se destacasse, nem mesmo a estatura. Não tinha porte de guerreiro e nenhum tipo de beleza que pudesse chamar atenção para si.
Todavia, “Deus não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração" (1 Samuel 19:7). E Ele não busca quem esteja chamando atenção, pelo contrário, Ele “escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e escolhe as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E escolhe as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são” (1 Coríntios 1:27-28).
Deus só precisa de um coração quebrantado e um espírito contrito, pois, sempre estarão dispostos a cumprir toda e qualquer obra que Deus lhes ordenar. “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido” (Salmos 34:18).
Deus encontrou você em meio à multidão. Ele te escolheu e te diz: “Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43:1). “Eu estou contigo e te guardarei em todo lugar aonde fores” (Gênesis 28:15).
"Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro de paz e esperança. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor" (Jeremias 29:11-14).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 07 de abril de 2017.Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog