AH! A TECNOLOGIA!
“Porque ele livrará o necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e do aflito e salvará a alma dos necessitados. Libertará a sua alma do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.” (Salmos 72: 12-14).
Seis dias hoje, fechada em um quarto de hospital com meu filho sem sair para a rua, mas continuo inteirada de tudo que está acontecendo no mundo.
Amigos me enviam fotos em viagem pelo celular; via facebook irmãos e irmãs postam as fotos dos cultos maravilhosos que participaram; vejo amigos que estão na praia em pleno mês de (quase maio); crianças nascendo; pessoas morrendo; alguns (loucos kkk) casando; outros chorando suas mágoas; alguns transmitindo palavras de conforto e encorajamento para o povo; outros anunciando a volta de Cristo e alguns apenas curtindo, comentando ou compartilhando. A internet me permite estar em tempo interativo com tudo e com todos. Aqui pela TV (que normalmente não assisto) fico informada dos fatos políticos, sociais e religiosos; notícias dos últimos acontecimentos no mundo.... Pode-se dizer que não estou fora do contexto, nem tampouco esquecida, mas, o contato físico, nesses últimos dias tenho tido apenas com médicos, enfermeiras e profissionais da saúde que entram e saem do quarto com máscaras e aventais com os quais não troco mais que meia dúzia de palavras. Ah! A tecnologia é linda e necessária, mas não substitui de forma alguma a presença física (companhia) de alguém; as palavras virtuais não substituem o calor de um abraço e nem nos dão a dimensão de um olhar de carinho e afeto. É tão bom ver e ouvir além de sentir.
Então penso que Deus eu não posso ver, mas posso sentir. Eu sei que Ele está aqui e sei que cuida de mim, mas já pensou se eu O pudesse ver? A nossa intimidade quem sabe seria maior, a nossa conversa seria mais profunda, eu poderia olhar nos Seus olhos e entender tantos mistérios ocultos. Daí penso que Deus eu só posso sentir – por enquanto, porque um dia O verei em Glória, Majestade e Poder! – Mas meus irmãos eu posso ver a hora que quiser, mesmo estando longe pode-se dar um jeito de alcançá-los. E aí me vem algo muito forte e me pergunto: o que estou fazendo pelos meus irmãos? As pessoas com as quais tenho convivido estão satisfeitas comigo? Eu estou satisfeita com as pessoas com as quais eu convivo? Se não estamos satisfeitos, por quê? O que está faltando para completar essa satisfação? Então olho para Deus e digo: É! Pai! Mais uma vez vens falar comigo. Às vezes é necessário uma “parada obrigatória” como forma de Deus nos chamar a atenção. Que bom quando percebemos isso e entendemos que ainda não estamos sendo ou fazendo exatamente como deveríamos ser ou fazer. Se eu morresse hoje? Por alguns dias, meses ou até anos algumas pessoas sentiriam saudades, talvez até sentissem minha falta, mas o mundo continuaria a girar. Que legado eu quero deixar para as pessoas? Que tipo de valores eu tenho passado para elas? Que tipo de exemplo eu tenho sido? Será que estou refletindo a imagem do Senhor para elas? Momentos de reflexão são necessários. Eu louvo a Deus mais uma vez pelos momentos que me tem permitido refletir. A parte boa disso tudo meu (minha) amigo (a) é que quando eu o(a) vir novamente quero aproveitar a oportunidade e te dar um abraço tão forte (de urso) como sinal que me preocupo contigo, que te quero bem, que oro por você, que te amo, que sou grata a ti, e, para que não te surpreendas e questiones o que foi que aconteceu comigo? Eu quero te dizer: Deus falou comigo mais uma vez e disse: AME MAIS! ABRACE MAIS! APROVEITE AO MÁXIMO O TEMPO JUNTO COM TEUS IRMÃOS! FAÇA A VIDA VALER A PENA! VALORIZE CADA SEGUNDO DE FÔLEGO QUE TE TENHO DADO! SEJA VERDADEIRAMENTE MINHA IMAGEM E SEMELHANÇA! AME MAIS TUA FAMÍLIA! ORE MAIS PELAS PESSOAS! OUÇA MAIS OS (AS) TEUS(TUAS) AMIGOS(AS)! DIGA QUE EU ME PREOUCUPO COM ELAS! EU CUIDO DELAS! E AS LIVRO DAS AFLIÇÕES! EU AS PERDÔO! EU CURO! EU LIBERTO! EU SALVO! EU TRANSFORMO! EU PURIFICO! EU SANTIFICO! EU FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS! EU AS AMO! E JAMAIS AS ABANDONAREI! E para confirmar que Deus me inspirou a escrever tudo isso eu fui para a bíblia confirmar na palavra: “Porque ele livrará o necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e do aflito e salvará a alma dos necessitados. Libertará a sua alma do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.” (Salmos 72: 12-14). Observe o ponteiro do relógio. Ele não para. Assim é o agir e o cuidado de Deus na nossa vida. O tempo todo Deus está agindo em nosso favor. Já agradeceu Ele hoje? Obrigada Senhor pela vida!

Marilda Sanderi em: 25/04/2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog