PÃO DIÁRIO
“SEJA VALENTE E OS OUTROS SE MANTERÃO FIRMES”
“A coragem é contagiosa. Quando um homem valente permanece firme, os outros também endurecem” (Billy Graham)
Coragem é a capacidade, muitas vezes tida como virtude, de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Coragem não significa a ausência do medo, e sim a ação apesar deste. Coragem é prevalecer em algo, mesmo que as circunstâncias sejam contrárias, é continuar acreditando, mesmo quando todos já desistiram de esperar.
A maior coragem se revela quando a nossa fé está em Deus e sentimos a Sua presença. Quando temos fé em Deus, mesmo que se levante um exército contra nós, sabemos que Ele é mais forte e nos fará vitoriosos.
Quando uma pessoa é corajosa, as suas palavras podem inspirar essa coragem nos companheiros. E, à medida que prevalece, os outros juntamente prevalecerão. E quando se resiste aos ataques, sem recuar, os outros se manterão na mesma posição.
Devemos permanecer firmes, valentes e destemidos, mesmo, sendo dominados pelo medo, mas sabendo que nossa confiança não deve estar na nossa força, mas nAquele que pode todas as coisas.
Já dizia o salmista: “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?” (Salmos 56:3-4).
Deus não nos chamou como covardes, nos chamou por corajosos. “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (2 Timóteo 1:7).
Devemos manter o equilíbrio, pois, quando somos sensatos, não caímos nas tentações do adversário. Uma pessoa equilibrada, nunca toma decisões precipitadas, e nem perde a cabeça por qualquer coisa, mas está sempre no controle da situação.
“Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista” (Provérbios 3:21).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 09 de março de 2018.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog