PÃO DIÁRIO
“A IRA DE DEUS DURA SÓ UM MOMENTO, MAS SEU AMOR É ETERNO”
“Deus deixa depressa Sua ira, mas nunca se arrepende do Seu amor” (C. H. Spurgeon)
Tal como a Onisciência, Onipresença, Onipotência, Santidade, Soberania, Imutabilidade, Fidelidade e Amor, a Ira é um dos atributos de Deus.
A ira é um sentimento muito forte, difícil de controlar. A Bíblia declara que Deus é amor, e, com a mesma ênfase declara que Deus é fogo consumidor. O amor de Deus e a Sua ira frequentemente andam juntos e verdadeiramente a ira de Deus é uma expressão do Seu amor. Se não houvesse a ira de Deus, Ele seria indiferente ao pecado, mostraria uma ausência de morais e aceitaria a corrupção.
“Tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus” (Tiago 1:19-20).
A ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça (Romanos 1:18).
Um dos benefícios da ira de Deus é que ela provoca o crescimento no temor a Deus. “Até a tua ira contra os homens redundará em teu louvor, e os sobreviventes da tua ira se refrearão” (Salmos 76:10).
Deus não fica irado para sempre. A sua ira é passageira. Mas o Seu amor é eterno. Da mesma forma, não devemos ficar irados por muito tempo. A bíblia diz: "Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha” (Efésios 4:26).
“Tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade” (Salmos 86:15).
“A ira de Deus dura só um momento, mas o Seu Amor dura para sempre” (Salmos 136)
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 02 de março de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog