PÃO DIÁRIO
“AMAR É SER SENSÍVEL À VOZ DO CORAÇÃO”
“Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz” (Padre Fábio de Melo).
Amar significa ter um sentimento profundo por alguém. O amor é simples, leve, libertador. O amor é companheirismo, presença, parceria. É recíproco, intenso e envolvente. Amar é doar-se por inteiro para alguém sem medo do que esse alguém possa fazer. Amar é aceitar o outro por completo sem tirar nem alterar nada. 
Amar é querer o bem do outro sempre, é torcer pelos seus sonhos e vibrar quando ele os alcança. Amar é sentir a alma do outro. Amar é perceber o que está oculto, invisível. É olhar nos olhos da outra pessoa e perceber o que ela está sentindo sem que ela pronuncie uma única palavra. Amar é fechar os olhos e escutar o coração.
O amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus. O amor é o dom supremo. Quem ama tem a sensibilidade de perceber o sentimento mais profundo que toma conta do ser do outro. O amor é divino. Paulo disse aos coríntios que “o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:4-7).
Você já teve algum sentimento semelhante por alguém? Outra pessoa já sentiu algo parecido por você? Se a resposta for não, então você ainda não experimentou o amor e, tampouco sabe o que é ser amado de fato.
Busque o amor verdadeiro. Expresse-o pelas pessoas, encontre nelas o seu lado bom, porque, sim, todas as pessoas têm o seu lado bom, contudo, precisamos ser sensíveis para encontra-lo.
Ame, de forma que mesmo antes de a pessoa verbalizar uma única palavra, você já saiba exatamente o que ela tem para dizer. Ultrapasse as barreiras do som, ouça com o coração.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar.  Essa voz que sai do coração é nossa melhor amiga e companheira de jornada. É ela que diz quais caminhos devemos seguir e os cuidados que precisamos ter ao escolher uma direção.
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 20 de março de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog