PÃO DIÁRIO
“O PODER CURATIVO DAS PALAVRAS”
“Nas Escrituras há um bálsamo para cada ferida, um unguento para cada machucado” (C. H. Spurgeon)
Bálsamo em sentido figurado significa alívio, consolo. No antigo testamento os unguentos eram utilizados nas artes mágicas; nos ritos religiosos; para propósitos cosméticos e medicinais; preparação para o sepultamento; ritos de hospitalidade, bem como em usos simbólicos.
Spurgeon está, em outras palavras, atribuindo às palavras da bíblia um poder curativo. As palavras curam, restauram, “Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante que uma espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do corpo, e das juntas e medulas e discerne os sentimentos e pensamentos do coração. Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem haveremos de prestar conta” (Hebreus 4:12-13).
“As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada. Senhor, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre” (Salmos 12:6-7).
A palavra de Deus não volta vazia, antes faz o que Lhe apraz. “Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não voltam sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado a minha vontade e cumprido a sua missão” (Isaías 55,10).
“Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança” (Romanos 15:4).
“Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2 Timóteo 3:15-17).
“Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração
os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos
e darão a você prosperidade e paz” (Provérbios 3:1-2).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 25 de fevereiro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog