PÃO DIÁRIO
“FAZ-ME CONHECER OS TEUS CAMINHOS”
"Senhor, mostra-me quais são os teus caminhos; ensina-me por onde devo andar. Ajuda-me a andar na Tua verdade; ensina-me o que é certo, pois Tu és meu Deus, o meu Salvador. Confiarei em ti por toda a minha vida" (Salmos 25:4-5).
Nestes versículos o salmista nos ensina uma lição preciosa. O seu anseio é de crescer, de amadurecer, de conhecer bem os caminhos de Deus e viver de acordo com sua verdade. O salmista é sábio quando reconhece a diferença entre saber e fazer e, por isso mesmo, pede que Deus não apenas lhe mostre seus caminhos, mas também o ajude a caminhar neles.
Davi já tinha cometido muitos erros, e, portanto, por cada erro já havia recebido a correção. Ao que ele estava arrependido e consciente de que não queria mais errar. Todavia, sabia que dependia de Deus para manter-se no caminho certo, para ter sabedoria e discernimento. Então ele pede a Deus que venha lhe ensinar a fazer o que é certo, e aqui ele estava depositando toda a sua confiança em Deus.
Ele só queria acertar. Fazer as coisas segundo a direção de Deus, reconhecendo suas limitações. Ele sabia que dependia inteiramente da direção de Deus para fazer o que era reto aos olhos do Senhor.
Assim somos nós, quando não sabemos que rumo dar para a nossa vida, quando nos deparamos com decisões que precisam ser tomadas e situações que dependem de atitudes acertadas para alcançarmos nossos objetivos, devemos pedir a direção de Deus. Pois, somente Ele sabe o que é melhor para nós.
Quando as dificuldades nos cercam e não vemos saída, podemos clamar para Deus e ele nos livrará. Nossa proteção não depende de nossa força ou poder - depende de Deus. Ele nos dá sabedoria e capacidade para enfrentar todas as situações e nos protege do maligno.
“Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção” (Salmos 33:20).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de março de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog