PÃO DIÁRIO
“O QUE VOCÊ FAZ PELO SEU IRMÃO FAZ PARA DEUS”
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir” (C. H. Spurgeon)
Outro dia li a frase de um psicólogo que dizia: “não há nada mais inteligente no ser humano que o exercício da partilha.” Repartir significa dividir em partes, distribuir. A arte de repartir é querer que o outro desfrute das mesmas coisas que estamos a usufruir. É querer que o outro se sinta bem quando estamos bem. É dividir nossos momentos de alegria e prazer com aqueles que nos cercam. É dividir o que temos com quem não tem. É prestar auxílio ao necessitado.
A bíblia diz que “o homem generoso será abençoado, porquanto reparte seu pão com o necessitado” (Provérbios 22:9). A palavra também diz que “ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido” (Provérbios 11:24-25).
Ao que devemos ser generosos, amparando nosso irmão na hora da dificuldade, independente da área em que esteja carente, estendendo-lhe a mão. Devemos ser fraternos e solidários. Estejamos sempre prontos a abençoar, pois, enquanto abençoamos, somos abençoados. Enquanto cuidamos de nosso irmão, Deus cuida de nós.
Jesus disse: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25:40). “Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará” (Provérbios 19:17). Em contrapartida, Ele afirmou: “Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim” (Mateus 25:45).
Portanto, “quanto for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa” (Provérbios 3:27).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 03 de março de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog