PÃO DIÁRIO
“SEJA O MELHOR NAQUILO QUE VOCÊ FAZ”
“Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelângelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia” (Martin Luther King)
O que Martin Luther King está querendo dizer por meio da frase em evidência é que independente de qual seja a nossa função, o nosso ofício, devemos dar sempre o nosso melhor.
Michelângelo é considerado um dos maiores representantes do Renascimento Italiano. Foi pintor, escultor, arquiteto e poeta. Teve grande paixão pelo seu trabalho e foi considerado o maior artista de seu tempo.
Beethoven foi um compositor alemão. A "9ª Sinfonia", famosa como Coral, por incluir coro em seu quarto movimento, foi a obra que o consagrou em todo o mundo. Em 1814, foi reconhecido como o maior compositor do século.
Shakespeare foi um dramaturgo e poeta inglês. Autor de tragédias famosas como "Hamlet", "Otelo", "Macbeth" e "Romeu e Julieta". É considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Em suas obras, Shakespeare teve o dom de captar com igual maestria as paixões mais turbulentas e os sentimentos mais puros, a mais rica alegria e o mais penoso desespero. 
É consenso dizer que Beethoven está para o mundo da música assim como Shakespeare está para o da literatura e Michelangelo para o das artes. E nós, por mais simples que seja nosso trabalho, devemos seguir seus exemplos.
Em tudo o que fizermos devemos nos empenhar ao máximo. Cumprindo com excelência tudo o que nos for determinado fazer. Agindo com paixão e entusiasmo teremos sempre o melhor resultado.
“Sempre dê o melhor de si, em tudo que se proponha a fazer. Dê sempre o melhor de si, independente da firmeza do aplauso e do espectador que
que a você assistir...” (Vantuilo Gonçalves).
“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força” (Eclesiastes 9:10). 
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 13 de março de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog