PÃO DIÁRIO
“NÃO ENDUREÇAIS O VOSSO CORAÇÃO”
“Quando o homem endurece o coração, Deus continua a falar-lhe, mas o homem não pode ouvir” (Billy Graham)
O coração do ser humano é bastante enganoso e por isso não se deve confiar nos seus desejos e desígnios. Devemos olhar para Deus e acreditar que a Sua vontade é o que há de melhor para nós.
Coração de pedra é sinônimo de dureza, de insensibilidade. Quem tem coração de pedra fecha o canal de comunicação com o céu. Não escuta mais a voz de Deus. Quando endurecemos o coração, não conseguimos absorver coisas boas, não conseguimos ter paz, deprimimos e atraímos coisas negativas.
Nossas más escolhas nos levam à depressão, ao fracasso e ao enfado. Ao que devemos abrir nosso coração, ser sensíveis à voz do Espírito Santo. Buscar a presença de Deus. “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração…” (Hebreus 3.7-8).
Davi, após ter cometido pecados, implora a Deus: “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável” (Salmos 51:10).
Quando reconhecemos nossas falhas, nossas fraquezas, nos arrependemos e quebrantamos nosso coração, então Deus consegue reverter nosso estado de ânimo e nos abrir novamente a visão espiritual.
Por meio do profeta Ezequiel, o Senhor diz ao Seu povo em exílio que o preço para a liberdade final da escravidão é um coração sensível à comunhão com Ele. "E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne, para que andem nos meus estatutos, e guardem as minhas ordenanças e as cumpram; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus." (Ezequiel 11:19-20).
Deus continua falando com o Seu povo, todavia, corações endurecidos não O conseguem ouvir. Tenhamos um coração maleável, sejamos sensíveis à voz de Deus.
Em um coração endurecido a palavra não encontra abrigo!
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 06 de março de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog