PÃO DIÁRIO
“EM TODO O TEMPO ORAR É A MELHOR AÇÃO”
“Orações são ouvidas instantaneamente no Céu” (C. H. Spurgeon)
A palavra orar é uma das expressões mais lindas que pode existir. A oração é uma conversa com Deus. Conversa franca, aberta que declara nossos temores, anseios, necessidades, e que expressa gratidão. A oração nos aproxima de Deus. Orar é ter comunhão com Deus. É ligar a terra aos céus. É trazer, das alturas, as bênçãos que já nos estão reservadas.
Orar é desfrutar da presença do Senhor com gratidão e atitude de adoração. É poder abrir o coração. Apresentar os nossos desejos, necessidades e poder interceder pelo próximo. Orar é o mais alto privilégio para o homem na sua busca pela verdade, tendo um Deus disponível para recebê-lo a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer situação. A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus. 
Jesus nos deixou um modelo de oração. Ele disse: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” (Mateus 6:9-13).
Entre outras coisas, Jesus nos ensinou que devemos respeitar a vontade do Pai. Pois, Ele sabe o que é melhor para nós. Muitas vezes pedimos segundo o nosso querer, todavia, nem sempre sabemos quais são os planos de Deus para a nossa vida. De qualquer forma, precisamos orar com fé, crendo que receberemos.
Toda a vez que fizermos uma oração, Deus nos ouvirá. Não importa a hora, ou o lugar, ou a circunstância que nos leve a orar. Basta abrirmos nosso coração para Deus e Ele nos ouvirá. E, não somente ouvirá, mas nos responderá.
Todavia, devemos sempre lembrar que “orar com fé não significa que tudo o que pedimos acontecerá. Significa que confiamos que Deus nos escutará e ajudará da melhor forma” (John Piper).
Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus!
Passo Fundo, 01 de março de 2018.
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog