PÃO DIÁRIO
“DESCOBRINDO O VALOR DA VIDA”
“Se eu puder ajudar alguém a seguir a diante, alegrar alguém com uma canção, mostrar o caminho certo, cumprir meu dever como cristão que é divulgar a mensagem que Cristo deixou, então minha vida não terá sido em vão”
(Do último discurso de Martin Luther King).
No último discurso proferido por Martin Luther King pode-se perceber que ele descobriu o real motivo de nosso viver. Sabiamente reconheceu que não vivemos para nós, mas para o outro e por um mundo mais justo e humanitário.
Como filhos, fazemos parte da família de Deus, e nessa família, os irmãos devem demonstrar amor uns pelos outros, devem aprender a cuidar do interesse do outro e não olhar somente para a sua própria vida. Quando nós nos levantamos para defender o nosso irmão, podemos ter a certeza que Deus se alegra e derrama as Suas bênçãos sobre a nossa vida.
Paulo disse aos romanos “dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês” (Romanos 12:10).
Quando honramos nosso irmão, estamos demonstrando amor para com eles, e, dessa forma, estamos exercendo o segundo maior mandamento que Cristo nos deixou. "Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros” (João 13:34).
“Não precisamos realizar grandes obras a fim de mostrarmos um grande amor por Deus e pelo próximo. É a intensidade do amor que colocamos em nossos gestos que os torna algo especial para Deus e para os homens” (Madre Teresa de Calcutá).
“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão” (Provérbios 17:17).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 16 de março de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog