PÃO DIÁRIO
“ENTÃO ORE ATÉ DEUS RESPONDER”
“Não pare de orar até que a montanha tenha se movido” (John Piper).
Muitas vezes esperamos algo da parte de Deus, um milagre, uma cura, uma provisão pelos quais oramos, clamamos e até jejuamos, todavia, demorando um pouco para sermos atendidos, desistimos de esperar, paramos de pedir e, às vezes não tornamos mais a tratar daquele assunto com Deus. Simplesmente arquivamos o caso e damos por encerrado como perda de causa.
Contudo, o próprio Jesus disse: “Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível” (Mateus 17:20).
Ao que, para alcançarmos o que estamos a pedir precisamos, além de ter fé, sermos perseverantes, aguardando com paciência e expectantes a resposta chegar. A resposta de Deus sempre chega. Só precisamos ter discernimento e sabedoria para aceitar as decisões de Deus a nosso respeito. Nossas orações sempre serão respondidas, seja com um sim ou com um não, ou até mesmo com um “espere, ainda não é o tempo”, mas Deus jamais nos deixa sem respostas.
Quando Jesus refere as montanhas e montes Ele não está se referindo a montanhas literais, mas a grandes obstáculos que se interpõe em nossa vida. As montanhas são usadas simbolicamente na Bíblia para descrever forças poderosas, grandes tarefas, e barreiras impenetráveis.
Contudo, não há impossível para Deus, não existem barreiras ou obstáculos grandes demais para Ele, o que existe é o seu propósito de nos permitir passar pela adversidade para adquirirmos resistência e obtermos crescimento espiritual.
Jamais devemos nos sentir limitados por nossas debilidades. Precisamos pedir crendo. Deus remove montanhas quando seu povo pede com fé.
Observou-lhes Jesus: “Tende fé em Deus! E, com toda a certeza eu vos asseguro, que se qualquer pessoa ordenar a este monte: ‘Levanta-te e lança-te no mar, e não houver dúvida em seu coração, mas crer que se realizará o que pede, assim lhe será feito’. Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá (Marcos 11:23-24).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 24 de março de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog