PÃO DIÁRIO
“SUA COLHEITA DEPENDE DA SUA SEMEADURA”
“Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7)
Colhemos segundo a medida que semeamos, ou seja, a medida ou a substância do nosso plantio será a medida ou a substância da nossa colheita.
Paulo escreveu aos colossenses: “Aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisso não há acepção de pessoas” (Colossenses 3.25). O sábio Salomão afirmou: “O que semear a injustiça segará males” (Provérbios 22.8). 
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu… tempo de plantar e tempo de colher o que se plantou” (Eclesiastes 3.1-2).
“Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje.” (Provérbio Chinês). O que você vive hoje é o resultado do que já plantou no passado. O que vais colher no futuro será o resultado do que estás semeando hoje. Você não precisa continuar com uma má colheita pelo resto da vida. Basta entender o que queres colher amanhã e começar a plantar agora. Não há como ser diferente, o que nós plantarmos é o que iremos colher.
“Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura” (Padre Fábio de Melo).
Lembremos sempre que “uma semente fora do comum produz uma colheita fora do comum” (Mike Murdock).
“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” (Gálatas 6:9).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor”
Passo Fundo, 28 de março de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog