PÃO DIÁRIO
“DEUS ESTÁ PRESENTE NA ANGÚSTIA”
Na minha angústia clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos” (Salmos 18:6).
Angústia é a sensação psicológica que se caracteriza pelo sufocamento, pelo peito apertado, ansiedade, insegurança, falta de humor, e com ressentimentos aliados a alguma dor. Inquietude profunda que oprime o coração.
Todos nós, indistintamente, em algum momento de nossas vidas, passaremos por momentos de dor e aflição. Todavia, quando estivermos angustiados sabemos que podemos pedir socorro para Deus e Ele ouvirá o nosso clamor. 
Já dizia o salmista: “Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde” (Salmos 120:1). Da mesma forma que Deus ouvia e respondia ao clamor do salmista, ainda hoje, Ele nos ouve.
Confiar em Deus é a atitude mais acertada que podemos ter. Isto porque essa confiança nos dá segurança, alegria e força para enfrentar qualquer desafio que esteja na nossa frente.
Em tempos de angústia confiemos no Senhor, pois Ele aquietará o nosso coração e nos dará a certeza da vitória. “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia” (Isaías 26:3).
“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam” (Naum 1:7).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 22 de março de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog