PÃO DIÁRIO
“PODE CHORAR QUE DEUS ENTENDE”
“As lágrimas aliviam a alma” (Sêneca).
As lágrimas são um poderoso instrumento de comunicação. Chorar funciona como uma descarga física e emocional. Chorar é externalizar um sentimento. Existem momentos em que nos sentimos tristes e abatidos, que a única coisa que conseguimos fazer é chorar.
Deus tem o poder de interpretar nossas lágrimas. Gosto muito da letra de um louvor de Antônia Gomes que diz: “Quando te faltarem palavras na oração, pode chorar que Deus entende. Cada gota é uma frase escrita no chão, pode chorar que Deus entende. Lágrimas movem o coração de Deus, isto já está provado. Quem chorar uma noite inteira de manhã é consolado. Lágrimas falam na oração, crente não chora em vão. Este mistério, Deus compreende. Quando o crente está chorando Deus entende.”
As lágrimas de arrependimento produzem perdão. As lágrimas de sofrimento serão encharcadas por Deus. As lágrimas de tristeza serão transformadas em cantos de alegria. Deus consola aqueles que choram.
Deus colhe as nossas lágrimas. Já dizia o salmista: “Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” (Salmos 56:8).
Podemos chorar para Deus, pois sabemos que Ele nos consolará e enxugará de nosso rosto toda lágrima. “O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria” (Salmos 30:5).
Nossas lágrimas não somente são interpretadas por Deus, mas também são respondidas. “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados” (Mateus 5:4).  
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 31 de março de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog