PÃO DIÁRIO
“COMO ESTAMOS REAGINDO AO SOFRIMENTO?”
“O sofrimento faz parte da condição humana, e vem para todos nós. A chave é a forma como reagimos a ele, ou se afastando de Deus em raiva e amargura ou se aproximando dEle em confiança” (Billy Graham)
Todos nós, indistintamente, em alguma altura da trajetória, passaremos por momentos de aflição e sofrimento, a diferença é a forma como enfrentamos e reagimos a esses momentos.
No entanto, a bíblia nos insta a ter bom ânimo. “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).
O que Billy Graham está dizendo é que ao enfrentarmos os problemas temos duas opções: ou nos revoltamos, culpando Deus pelo sofrimento ou reconhecemos que Ele sabe o porquê de todas as coisas e tem um propósito em todas elas, descansando nEle.
Paulo disse aos romanos: “considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada” (Romanos 8:18).
À luz da eternidade o tempo presente nada mais é do que um momento transitório. "Porque esta leve tribulação é momentânea. Todos os sofrimentos desta vida presente se afundam na insignificância quando se comparam com a glória futura” (2 Coríntios 4:17-18).
As tribulações devem servir apenas para alimentar a esperança do porvir.
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 04 de março de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog