PÃO DIÁRIO
“DEUS CORRIGE AQUELE A QUEM AMA”
“Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão” (Provérbios 3:11).
Não existe ninguém perfeito que nunca tenha errado ou cometido algum pecado na vida. Todavia, sabemos que, quando erramos, somos disciplinados pelo Senhor. Contudo, essa disciplina, é para que reconheçamos nossos erros, e entendamos que as coisas não são do nosso jeito, mas sim do jeito de Deus, pois a palavra diz que todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas nos convêm.
Devemos ser obedientes aos mandamentos do Senhor, aceitar seus bons conselhos e colocar em prática os Seus ensinamentos, para que possamos ter uma vida abençoada.
Outro dia li uma frase que dizia: “errar é humano, mas se a borracha acaba antes que o lápis, estamos passando dos limites”. Em outras palavras, significa que estamos incorrendo sempre no mesmo erro. Erramos, apagamos, mas voltamos a errar e apagamos novamente, e assim sucessivamente. Nos acomodamos e nos conformamos com nossos erros.
Todavia, como um pai que ama o filho, Deus nos chama a atenção para nossos erros, avisa-nos que estamos agindo de forma errada. Mostra o caminho certo e nos dá uma nova chance de acertarmos o passo.
Deus permite as dificuldades como forma de nos trazer ao acerto. Ele permite o erro para entrar com a correção. Ele nos disciplina com amor e paciência. “Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?” (Hebreus 12:7).
Deus sempre nos dará uma nova chance para acertarmos o passo. Para reconhecermos nossos erros e corrigirmos em tempo. “Ele os fará ouvir a correção e lhes ordenará que se arrependam do mal que praticaram” (Jó 36:10).
Ao que devemos ser obedientes. Sejamos sábios, aceitemos a correção da parte de Deus. Façamos diferente a cada dia. Busquemos aperfeiçoar-nos cada vez mais.   “O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento” (Provérbios 15:32).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 25 de março de 2018,
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog