PÃO DIÁRIO
“A VONTADE DE DEUS DEVE PREVALECER”
“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá” (1 João 5:14).
Nossa vida é impulsionada por aspirações. Traçamos metas e almejamos alcança-las. Contudo, precisamos entender que a vontade de Deus em nossa vida deve ser soberana.
O que deve prevalecer não é o nosso querer, pois somos seres inconstantes, ora queremos uma coisa, ora queremos outra. Planejamos de acordo com o momento e com as possibilidades, mas Deus, como conhecedor do amanhã, muitas vezes traça caminhos diferentes.
Precisamos entender a vontade de Deus, pois Ele é perfeito em tudo o que faz. Ele sabe exatamente o que tem planejado para nós. Ele disse, por meio do profeta Jeremias: “sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).
Por isso devemos confiar nossas decisões a Deus, e pedir-lhe que nos permita entender a Sua vontade, e dizer, assim como o salmista: “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano” (Salmos 143:10).
Paulo disse aos filipenses: “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele” (Filipenses 2:13). Portanto, procuremos entender quais os planos de Deus para nós e deixemos que Ele nos conduza por caminhos planos.
“Não oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade Dele" (C.S.Lewis).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 22 de janeiro  de 2020.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog