PÃO DIÁRIO
“NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADO”
Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau” (Eclesiastes 12:14).
Desde tempos remotos, as pessoas tendem a julgar os atos uns dos outros. Estão sempre questionando as atitudes alheias. Contudo, não devemos julgar uns aos outros, pois podemos errar em nossos julgamentos. Ao julgar alguém, julgamos a nós mesmos.
Mas, por outro lado, devemos julgar ações para fazer distinção entre o certo e o errado. Para tanto, devemos sempre pedir a ajuda de Deus para fazermos julgamentos justos e com amor.
Deus é o grande Juiz, que nunca erra em seus julgamentos, porque Ele sabe tudo e nada Lhe pode ser escondido. Seus julgamentos são perfeitamente justos.
Jesus disse: "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês” (Mateus 7:1-2).
Não podemos esquecer que “todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más” (2 Coríntios 5:10).  “Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14:10-12).
Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo” (Martin Luther King).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 17 de janeiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog