PÃO DIÁRIO
“PLANTADOS À BEIRA DAS ÁGUAS CORRENTES”
“Como é feliz aquele que sua satisfação está na lei do Senhor. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham” (Salmos 1:1-3)
O estudo bíblico do Salmo 1 revela um contraste entre a atitude do justo e do ímpio para com a Lei de Deus. O justo ama e medita constantemente na Lei do Senhor, enquanto o ímpio a abomina.
O justo aqui é comparado à árvore plantada junto às aguas correntes, que conserva suas folhas sempre verdes e seus frutos vingam na estação certa.
No livro do profeta Jeremias está escrito que: “bendito é o homem cuja confiança está no Senhor. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto” (Jeremias 17:7-8).
O livro de Jeremias enfatiza que aquele que confia no Senhor não deixará de frutificar e não precisa se preocupar com tempos de escassez. Aqui vimos os cativos levados para o exílio babilônico sendo confortados e convidados a permanecer confiantes em Deus.
Mesmo em tempos de adversidades, aqueles que confiam em Deus não se deixam abalar, pois têm suas raízes firmadas na palavra. Confiar em Deus é a atitude mais acertada que podemos ter. Essa confiança nos dá segurança, alegria e força para enfrentar qualquer desafio que esteja na nossa frente.
“Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos
no nome do Senhor, o nosso Deus” (Salmos 20:7).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 10 de janeiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog