PÃO DIÁRIO
“SOBRE A ARTE DE COMPOR”
“Alegra a alma do teu servo, porque a ti, Senhor, elevo a minha alma” (Salmo 86:4)
Compor é juntar palavras e formar versos. É colocar melodia no relato da dor. É transformar vivências em belos hinos. É expor o coração cheio de amor. É transformar sentimentos em palavras e eternizar um momento que já passou.
A bíblia revela um dos maiores compositores que já existiu: Davi. Com mais de setenta salmos escritos, com muita sabedoria ele transmitiu para o papel, tanto a alegria como a dor, tanto o ódio como o amor. Tanto a incerteza como a confiança, tanto o desespero como a esperança.
Ele soube externalizar seus sentimentos de forma que conseguimos ao ler sentir o que ele sentiu enquanto escrevia. Como ninguém, ele conseguiu transmitir para o papel tudo o que seu coração estava sentindo.
Se não soubéssemos nada sobre a vida de Davi, já o conheceríamos ao ler suas mensagens. Ele é a prova de que “o homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração" (Lucas 6:45).
Compor é um dom de Deus. Ele é a nossa fonte de inspiração. Nosso coração nEle se alegra e, por conseguinte, conosco se alegram outros corações.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de janeiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog