PÃO DIÁRIO
“O DOM DE SER GRATO”
“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Tessalonicenses 5:18).
“Hoje eu acordei com o meu coração grato a Deus pela vida, pela oportunidade de recomeço, pela força que Ele me concede, pela família que tenho, pelo pão que não falta em minha mesa, pelo teto que me abriga e pelas pessoas que me cobrem de afetos todos os dias” (Cecília Sfalsin).
Apesar de o dia da Gratidão ser comemorado anualmente em 6 de janeiro no Brasil, sabemos que todos os dias é dia de agradecer. Na gratidão reconhecemos a soberania de Deus. Ela nos faz olhar além das circunstâncias.
No versículo em evidência o Apóstolo Paulo está dizendo: “Em tudo dai graças”, ao que devemos ser gratos em todas as circunstâncias. Independente do que estivermos passando, se bom ou ruim, favorável ou não. Dar graças “em tudo” é reconhecer, em meio a quaisquer circunstâncias, que há um propósito e, consequentemente, haverá um recurso.
Não importa o que estejamos a passar. Basta-nos saber que Deus é soberano, tem tudo sob Seu controle, Seu plano é infalível e sua vontade é perfeita.
“Gratidão ... É reconhecer a mão de Deus em todos os detalhes de nossa vida, é Ele quem vai arrumando tudo em seu lugar, pode doer, mas é melhor. Que sejamos gratos a Deus pelas alegrias e dores, pois tudo é permissão de Deus para realizar o melhor em nossas vidas” (Yla Fernandes).
A gratidão é um sentimento de amor que eleva o espírito e nos une a Deus.
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 06 de janeiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog