PÃO DIÁRIO
“CUIDADO FRÁGIL”
“Quanto maior a armadura, mais frágil é o ser que a habita” (Padre Fábio de Melo)

Frágil é aquilo que se quebra facilmente; de natureza fraca; sensível. No sentido figurado é o que não tem firmeza ou estabilidade. 
Existem objetos que necessitam de cuidados para serem transportados. Quantas vezes vimos embalagens com a escrita: cuidado frágil. Pela advertência na caixa sabe-se que se trata de algo melindroso, que necessita de muita atenção ao transportar, pois, em um mínimo descuido poderá se quebrar.
Muitas vezes nos encontramos em situações melindrosas e delicadas, onde estamos vulneráveis e suscetíveis, necessitando de cuidados especiais e uma atenção mais cautelosa.
É como se estivéssemos dentro de uma enorme caixa, cercados de papeis e embalagens protetoras para não quebrarmos. Sentimo-nos em situação de perigo, necessitando de especial atenção. Um mínimo descuido pode ser fatal.
Nesse momento precisamos de pessoas cuidadosas em nossa volta. Aquelas que tocam sutilmente, com toda a delicadeza possível, pois entendem nossa vulnerabilidade.
Objetos frágeis são preciosos. Os cuidados necessários servem exatamente para preserva-los. Ao que devemos entender que se estamos fragilizados, precisando de cuidados especiais é porque somos importantes para alguém e precisamos estar em mãos cuidadosas.
Quando te sentires frágil, coloque-te nas mãos de Deus, Ele terá todo o cuidado para que você se mantenha intocável.
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 12 de janeiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog