PÃO DIÁRIO
“MOTIVO DE ORGULHO”
“Sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos” (1 Tessalonicenses 5:15).
Orgulho é o sentimento de satisfação com os seus próprios feitos e qualidades, ou com as realizações de outra pessoa.  Sentimento de contentamento em relação a alguém.
A palavra orgulho pode ter uma conotação positiva ou negativa, dependendo do contexto e do sentimento que representa. É um termo pejorativo quando se refere a um sentimento excessivo de contentamento que uma pessoa tem a respeito de si mesma. Quando o orgulho se refere à dignidade de uma pessoa ou ao sentimento positivo em relação a outro indivíduo, o orgulho é um sentimento positivo.
Certa vez ouvi de meu pai que ele estava orgulhoso de mim. Ele havia descoberto uma boa ação que eu tinha feito a uma pessoa amiga sua, mesmo sem saber que a pessoa era sua amiga. Ao ficar sabendo o que eu fizera, meu pai veio até mim e disse que estava muito orgulhoso do que eu tinha feito. Percebi no seu olhar a alegria e satisfação que ele estava sentindo por ter conseguido me passar valores como generosidade e amor ao próximo.
Mesmo sabendo que minha boa ação não tinha custado nada, que eu faria novamente se necessário, e para com qualquer pessoa que necessitasse, eu fiquei muito feliz e satisfeita por tê-lo agradado.
Da mesma forma, Deus se agrada de gestos de amor e de bondade para com os outros. Todas as vezes que estendemos a mão a alguém estamos causando orgulho a Deus, nosso Pai.
“Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência” (Colossenses 3:12).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 20 de janeiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog