PÃO DIÁRIO
“LANÇANDO UM OLHAR MAIS PROFUNDO”
“O essencial é invisível aos olhos. Quem ama vê além da aparência física e é isto que ama: a essência.” (Antoine de Saint-Exupéry) ANTUAN DE SEINT EZUPERRÍ
Essência é o que constitui a natureza de um ser. A essência representa as manifestações fundamentais ou a substância do ser, sendo que a essência pode ser algo em comum ou que distingue alguns elementos dos outros.  
Em outras palavras, essência é o que define nossas peculiaridades. É o que nos torna diferentes e únicos. É o que guardamos no íntimo de nosso ser. É o que os olhos físicos não conseguem contemplar, mas os olhos da alma e do coração alcançam.
A essência não pode ser vista a olho nu, é necessário um olhar mais aprofundado e minucioso sobre alguém ou alguma coisa. Para perceber a essência de alguém é preciso lançar um olhar para muito além da aparência externa. Precisamos encontrar o seu verdadeiro eu. 
Para tanto, faz-se necessário valorizar o que as pessoas carregam por dentro e não o que demonstram por fora. “Nas pessoas, assim como entenderia um bom boticário, o que vale não é o frasco, mas a essência” (Augusto Branco).
Quando conseguimos enxergar as pessoas além da casca que as envolve encontramos aquilo que realmente as torna únicas, alcançando assim a sua verdadeira existência.
“O Sentido e a essência não se encontram em algum lugar atrás das coisas, senão em seu interior, no íntimo de todas elas” (Hermann Hesse).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 23 de janeiro de 2020.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog