PÃO DIÁRIO
“NEM DEMAIS NEM DE MENOS”
“É da moderação que nasce a maior das virtudes” (Johann Goethe)
Moderação é a característica de quem age sem cometer excessos, que evita exageros, que demonstra prudência. Uma pessoa moderada é tranquila, comedida e, acima de tudo, prudente. Ser moderado é ter temperança.
Temperança significa ter equilíbrio e parcimônia em suas atitudes. Do latim “temperantia” “guardar o equilíbrio”. Temperança é um dos frutos do espírito. É qualidade ou virtude de quem atua comedidamente, com prudência, sem a prática de exageros.
A vontade de Deus é que tenhamos moderação. Pois Deus nos deu espírito de poder, de amor e de equilíbrio” (2 Timóteo 1:7).
Ter temperança é ter autocontrole e autodisciplina. É a capacidade de ser moderado, de dominar o ego e controlar a si próprio.
 “Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade” (Provérbios 16:32).
Precisamos ter domínio próprio. Em tudo o que fizermos devemos ser equilibrados. Paulo disse aos filipenses: “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens” (Filipenses 4:5).
Tudo em nossa vida deve acontecer na medida certa, nem demais, nem de menos.
Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; (Provérbios 3:21).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de janeiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog