PÃO DIÁRIO
“SEGUINDO OS PASSOS DE CRISTO”
“Basta ao discípulo ser como o seu mestre” (Mateus 10:25).
Seguir os passos de Cristo é, antes de qualquer coisa, ser obediente a Deus. Jesus, durante o seu ministério terreno sempre agiu de acordo com a vontade do Pai.
Precisamos ter humildade. Cristo, mesmo tendo todos os motivos para se achar poderoso, mediante os milagres que realizava sempre se manteve humilde atribuindo a Deus o mérito.
Precisamos ter compaixão, assim como Jesus foi compassivo para com todos que necessitavam de sua ajuda.
Precisamos também, ter a mesma disposição que Jesus tinha, sempre pronto a estender a mão, a visitar doentes, a levar uma palavra de conforto, e a curar as feridas.
E, sobretudo, precisamos levar a nossa cruz, e entender que mesmo quando estivermos sendo açoitados, acusados injustamente, ou até mesmo rejeitados precisamos continuar sem nos importarmos com as acusações.
A maneira correta de se viver é andar como Jesus andou, seguir seus passos, Andar em amor, não buscando nossos próprios interesses, mas, sobretudo, buscando o interesse do nosso próximo.
“Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas” (1 Pedro 2:21-25).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 29 de janeiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog