PÃO DIÁRIO
“SAUDADE DO QUE JÁ FOI”
“Junto aos rios da Babilônia nós nos sentamos e choramos com saudade de Sião” (Salmos 137:1).
Na data de hoje comemora-se no Brasil o Dia da Saudade. Esta data serve para recordar a memória das pessoas que já partiram, os tempos bons que já passamos e as lembranças da infância.
Saudade é um sentimento nostálgico causado pela ausência de algo, de alguém, de um lugar ou pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados.
Saudade é quando estamos longe dos olhos, mas não do coração. É a forma de expressar a ausência que uma pessoa faz no nosso convívio, de um lugar que nos tenha deixado boas recordações ou ainda de momentos especiais que vivemos.
No Salmo 137, o Salmista nos apresenta uma lamentação. Este salmo foi escrito, provavelmente, durante o cativeiro na babilônia. As palavras do Salmista expressam a dor e o desânimo dos cativos, durante este período. Aqui eles recordam dos dias em que tinham motivo para regozijarem-se no Senhor, mas não o fizeram.
Todos nós em algum momento de nossas vidas sentiremos saudades de algo ou de alguém. O dia de hoje, por exemplo, poderá nos deixar saudades amanhã.
Que nós possamos viver de forma a termos boas recordações do que já passou. Ninguém sente saudades de momentos ruins, portanto, esforcemo-nos para que todos os nossos momentos sejam dignos de serem lembrados com regozijo.
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 30 de janeiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog