PÃO DIÁRIO

“UMA ORAÇÃO PODE MUDAR DECRETOS”


“Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos” (Isaías 38:5).

Em Isaías 38, o profeta relata o episódio em que o rei Ezequias está gravemente doente. Isaías chega a anunciar sua morte, contudo, Ezequias se humilha diante de Deus, e o Senhor mais uma vez lhe ouve a oração e lhe acrescenta mais quinze anos de vida. O decreto de morte é revogado, graças a misericórdia de Deus e a oração de seu servo.

Ezequias é reconhecido como um bom rei, um rei que confiou em Deus e obedeceu seus mandamentos, que realizou profundas reformas religiosas em Judá, eliminando a idolatria e resgatando a adoração e o louvor a Deus. Mas, no auge de sua carreira ficou doente de uma enfermidade grave e mortal. Deus, então, manda o profeta Isaías para recomendar que coloque em ordem a sua casa porque a doença o levaria a morte. 

Ezequias, inconformado com a sentença, busca a Deus em oração com sinceridade e em prantos pede a Deus que reconsidere e que se lembre de sua vida de fidelidade para com Ele. E Deus, logo após a oração, revoga o decreto dizendo ao profeta que voltasse e dissesse que ouvira sua oração e estava acrescentando tempo de vida.

Aqui vemos que quando alguém, assim como Ezequias, anda em retidão e sinceridade para com Deus, tem crédito para com Ele. Pode orar, clamar e ser atendido.

Se assim como Ezequias, você se sente em risco iminente, oprimido por alguma coisa, ou por alguém, levante os seus olhos para o alto, coloque o joelho no chão, e clame Àquele que pode te dar saúde, descanso, alívio e paz.

“Porque assim diz o Senhor... Buscai-me, e vivei” (Amós 5:4).

Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 28 de setembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog