PÃO DIÁRIO

“A FRAGILIDADE DA CARNE EM CONTRASTE COM A FORÇA ESPIRITUAL”

“O espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41)

Na noite em que Jesus estava passando por um momento muito difícil Ele mesmo declarou que estava enfrentando uma angústia assombrosa. Tudo porque Ele estava prestes a tomar o cálice amargo que lhe foi proposto. O do furor da ira divina que seria derramado sobre Ele por causa do pecado que Ele tomou sobre si.

Contudo, antes de dizer que a carne é fraca, Jesus diz que o espírito está pronto. Evidentemente esse espírito do qual Jesus fala é do espírito do ser humano em sua relação para com Deus.

Portanto, esse espírito que Jesus diz estar pronto deve ser entendido como uma referência ao ser invisível do homem, visto em seu relacionamento com Deus. É através de seu espírito que o homem presta culto a Deus e recebe o favor divino. 

A palavra “carne”, no sentido que lhe é atribuído na expressão “a carne é fraca”, indica a natureza humana considerada do prisma de sua fragilidade e necessidades, tanto físicas quanto psíquicas (W. Hendriksen). A mente, o coração está pronto e disposto a suportar essas provações, mas a “carne”, os sentimentos naturais, pelo medo do perigo, são fracos e provavelmente nos desviarão quando o julgamento vem.

Embora possamos ter uma fé forte a nossa natureza humana é fraca e diminui nas provações; portanto, devemos buscar forças do alto. A maior parte de nós fica irrequieta, ou até perdida, quando lhe aparece, de maneira mais ou menos clara, a sua fraqueza… Mas ela é o lugar bendito em que a graça de Deus pode nos surpreender e nos invadir (André Louf). 

A carne pode estar fraca e convalescente, mas ao andarmos no espírito produzimos os frutos do amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. (Gálatas 5:22,23).

Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, dia 16 de setembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog