PÃO DIÁRIO

“A MÃO DE DEUS TE SUSTERÁ”


“A tua mão me guiará e a tua destra me susterá” (Salmos 139:10)

O Salmo 139 trata de uma prece de Davi, com a demonstração da sua entrega e esforço para que o Criador o ajude a caminhar sempre em boas estradas. O verso em evidência aponta para a proteção de Deus.

Hoje, enquanto segurava a mão do meu filho, quando as enfermeiras realizavam o procedimento de punção venosa, percebi que ele sentia mais segurança só por saber que eu estava ali ao seu lado segurando em sua mão, transmitindo confiança e segurança, lembrei-me de quando eu estava em situação de carência por uma mão para segurar a minha na hora da aflição.

Foi no momento em que precisei de uma mão para segurar a minha e não havia ninguém ali que pudesse fazê-lo que eu, pela fé, segurei na mão de Deus, que me permitia sentir Sua presença constante ao meu lado. Era como se Ele estivesse ali, segurando em minha mão, transmitindo segurança e me fazendo sentir confiante que tudo ficaria bem.

Todos nós passamos por fases em que nos sentimos mais frágeis. Enfrentamos lutas e obstáculos que parecem grandes demais para nós. É nesses momentos que devemos colocar a nossa esperança e procurar a segurança nAquele que pode nos aquietar.

Só nos sentimos verdadeiramente seguros quando colocamos a nossa vida nas mãos de Deus. Ele é infinitamente maior que todos os nossos medos e inseguranças.

Quando estiveres com medo, segura na mão de Deus e confia, Ele te amparará no dia da aflição. Que assim como o salmista possamos dizer: “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti” (Salmos 56:3).

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 25 de setembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog