PÃO DIÁRIO

“COMO ESTAMOS ADMINISTRANDO O QUE DEUS NOS CONFIOU?”

“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1 Pedro 4:10).

Despenseiro é a pessoa encarregada da despensa. É o obreiro como responsável por cuidar das coisas de Deus. No versículo em evidência trata-se do cristão como administrador dos seus dons. Administrador é o mesmo que mordomo, que é a pessoa encarregada da administração de uma casa; administrador.

O mordomo é aquele que recebe a responsabilidade de dirigir e cuidar de algo. Ele cuida de todas as coisas de modo a proteger os interesses do seu senhor. O bom mordomo sempre tem plena consciência de que ele mesmo não é o dono daquilo que ele administra.

Ele também entende que deve agir com zelo e diligência em sua função, pois terá que prestar conta de suas tarefas e responsabilidade ao seu senhor. Ser mordomo de Deus significa administrar com prudência as tarefas que ele nos delegou.

Todos nós fomos constituídos como mordomos das coisas que pertencem ao Senhor. Tudo o que somos e temos pertence a Deus e devemos como bons mordomos, administrar bem.

A mordomia não se restringe a bens ou propriedades, mas a pessoas e ministérios. O exercício da mordomia cristã deve ser praticado em várias áreas da vida do cristão como: da vida como um todo, da fé, do ministério, do tempo, dos bens e recursos, dos dons, entre outras. Nossa família, esposo, esposa, filhos, nossos amigos, nossos dons tudo nos foi dado para administrarmos com prudência e fidelidade.

Um dia teremos que prestar contas a Deus de tudo aquilo que Ele nos confiou. Como estamos administrando o que Ele colocou sob a nossa responsabilidade?

Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 29 de setembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog