PÃO DIÁRIO

“DO QUE ESTÁ CHEIO O TEU CORAÇÃO?”


“A boca do justo é fonte de vida, mas a violência cobre a boca dos perversos” (Provérbios 10:11).

O versículo em evidência apresenta um contraste entre as palavras do justo e dos perversos. Enquanto da boca do perverso sai violência, palavras que derrubam, da boca do justo saem palavras que edificam. Como um manancial refrescante, elas levam nova vida e crescimento quando os outros as aceitam e lhes dão ouvidos.

A boca de um homem justo é um poço de vida, enviando continuamente águas da vida, ou palavras que sejam refrescantes e úteis, tanto para ele como para os outros, tanto para a preservação da vida natural, como para a promoção da vida espiritual e garantia de vida eterna. Como a boca de um homem bom fala as coisas que são boas e benéficas para si e para os outros, assim a boca de um homem ímpio profere violência, ferimento ou coisas prejudiciais para os outros, que finalmente caem sobre si (Joseph Benson).

O presente versículo apresenta a fala como produto externo da realidade interna, pois a boca fala do que está cheio o coração. “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca” (Lucas 6:45).

Deus é a fonte da verdadeira sabedoria. Conservemos nosso coração com bons sentimentos e teremos palavras de vida e sabedoria para compartilhar com nosso irmão.

Sejamos portadores de palavras de encorajamento, de ânimo e consolo. E, por onde passarmos seremos manancial de refrigério e fortaleza.

Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 30 de setembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog