PÃO DIÁRIO

“REFLORESCENDO EM DEUS”


“Toda a humanidade é como a relva e toda a sua glória como a flor da relva” (1 Pedro 1:24).

Assim, como a flor brota, cresce e logo murcha, nossa vida passa muito rápido. Mas Deus é eterno e cuida de nós como um bom jardineiro.

“As sementes terrenas, as produções terrenas e as gerações terrenas fracassarão e perecerão como a grama e as flores do campo; pois a grama murcha e a flor cai, porém, na primavera e no verão seguintes, elas podem produzir nova verdura e florescer” (Adam Clarke).

Cada estação traz consigo suas peculiaridades. No inverno são necessários alguns cuidados com a saúde das plantas. As baixas temperaturas costumam ser agressivas para diferentes espécies, poucas são as que sobrevivem a esta estação.

Enquanto as estações mudam, as folhas caem e a grama morre, somos lembrados mais uma vez de quão curta é a nossa vida. Contudo, depois do inverno vem a primavera e, assim como uma planta nosso jardineiro sabe como lidar conosco em cada estação.

É na primavera que voltamos a renascer. Nosso jardineiro, que nos cuida em todas as estações, quando chega a primavera nos permite reflorescer. Tira os galhos e as folhas secas, arranca as partes feridas e fracas, trata com amor e carinho e nos faz voltar a brotar novamente.

O jardineiro quer cuidar de você. Ele corta o mal pela raiz. É tempo de restauração. É tempo de voltar a crescer com saúde e florescer novamente.

Deixa o jardineiro restaurar você! É tempo de reflorescer!

Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 26 de setembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog